Fundada em 1472, Monte dei Paschi di Siena é agora a empresa-mãe do grupo bancário italiano terceira maior, MPS. Começou como uma Penhores (Mont de Pieta) para o benefício das classes mais baixas, em Siena. Ele sofreu algumas alterações importantes ao longo dos séculos, tanto em termos de tamanho e funcionalidade. Uma mudança de grande importância veio em 1995 quando o então ministro da Fazenda determinou que o banco será dividido em duas entidades, a Fondazione Monte dei Paschi di Siena, e Banc
Na verdade, a colecção de arte de "il Monte" é bastante notável, com peças vindas de todos os séculos sucessivos a partir do 14 até o 1800. Essa coleção extensa demonstra seu compromisso com a criação e manutenção de laços culturais e sociais com os seus clientes, bem como os financeiros e profissionais.
O banco segue um conjunto compartilhado de valores que permeiam todos os seus esforços, com o objectivo global para a criação de valor ao longo do tempo para os seus stakeholders. Uma ética da responsabilidade, uma ênfase no empreendedorismo e produtividade, e uma orientação para o cliente são características central do grupo como um todo.
Eles percorreram um longo caminho desde seus dias como um peão-breakers no século 15. Sua presença global (abriram filiais em Nova York, Frankfurt, Cingapura e Londres) e situação na vanguarda da tecnologia bancária (que recentemente instalou uma máquina ATM terceiro a energia solar em Siena, assim como a aplicação inovadora de software de ATM em quiosques) faz uma instituição bancária verdadeiramente inspirador, cuja sobrevivência e crescimento nos últimos 538 anos foi em grande parte devido à sua capacidade de se adaptar e superar as mudanças fiscais e sociais que ocorrem ao longo do seu mandato.
No comments:
Post a Comment