Uma breve história das taxas de câmbio

Onde é que estas taxas de câmbio vem? Eles sempre foram utilizados em relação às moedas estrangeiras? Como evoluem ao longo dos anos?

Se você quer saber sobre essas coisas, a primeira coisa que você deve saber é que as taxas de câmbio não têm sido utilizados desde o início do comércio. O ouro foi a coisa usada para fazer as moedas por um tempo muito longo. O que isso significa? Isso significava que uma moeda emitida por um governo representou uma certa quantidade de ouro que existiam nesse co
Mas este saldo estava prestes a ser mudado quando o governo E.U. definir o valor do dólar em um único nível: 35 dólares seria comprar-lhe uma onça de ouro. Essa coisa que aconteceu na década de 1930. Após o término da Segunda Guerra Mundial, os países começaram a considerar o dólar E.U. uma base sólida para as suas moedas. A razão para isso foi o fato de que o valor do dólar E.U. era bem conhecido, assim que uma moeda baseada sobre o dólar seria realmente baseado no ouro. Por exemplo, se uma determinada moeda valia três vezes mais ouro do que o dólar E.U., então ele realmente vale três dólares E.U..

Mas este sistema se tornou obsoleta muito rápido devido à evolução surpreendente da economia mundial. O dólar E.U. começaram a ser afetados pela inflação, o que significa que poderia adquirir bens cada vez menos. Isto não teria sido muito ruim se a outras moedas não se tinha tornado mais forte e mais estável que o dólar E.U.. No final, o dólar E.U. teve de aceitar o seu destino que tinha deixado de ser forte como o que ele pensou, assim o seu valor foi diminuído de 35 dólares para uma onça de ouro, a 70 dólares para uma onça de ouro.

Na década de 70 o dólar E.U. desistiu de seu padrão-ouro. O valor do dólar E.U. começou a ser determinada pelo seu poder de mercado. Embora o dólar E.U. deixou de ser o padrão de moedas do mundo, ele nunca deixou de ser a moeda mais importante nos mercados financeiros, como taxas de câmbio muitos ainda estão expressos em dólares E.U.. O euro também se tornou uma moeda forte, mais forte que o dólar E.U.. Estas duas moedas em conjunto, representam cerca de 50 por cento das taxas de câmbio.

Em conclusão, as taxas de câmbio têm evoluído de ser expressa em ouro, a ser expressa em dólares E.U. e, finalmente, que vale tanto quanto peso eles no mercado.

No comments:

Post a Comment