Como o microcrédito ajuda os pobres?

Microfinanças podem ajudar as pessoas pobres de várias maneiras.

Em primeiro lugar, ele pode fornecer microempreendedores com o capital necessário para operar e expandir seus negócios. Na verdade, ter uma fonte confiável de crédito permite que os microempresários a planejar melhor as suas actividades de negócio e gerir o seu fluxo de caixa. Embora o tamanho dos empréstimos pode parecer pequena, às vezes apenas US $ 100, vale lembrar que, para metade da população mundial que sobrevivem com men
Em segundo lugar, através do aumento da renda gerada por seus negócios, bem como a capacidade de poupar e obter empréstimos de microcrédito permite que pessoas pobres a construir os seus bens, por exemplo, aquisição de terrenos, construção ou melhoria de suas casas e na compra de gado e aves.

Em terceiro lugar, ele pode reduzir a vulnerabilidade dos pobres. O acesso ao crédito, poupança e seguro pode ajudá-los a fim de facilitar os fluxos de caixa e evitar os períodos em que o acesso à alimentação, vestuário, abrigo, educação ou é perdida. Microfinanças podem torná-lo mais fácil de gerir os choques, como a doença para o arrimo da família ou roubo.

Como serviços de poupança ajudar as pessoas pobres?

Como é que Microfinanças ajudar os pobres? Seguro e instalações acessíveis poupança fornecer um meio para as pessoas pobres para reduzir a sua vulnerabilidade, permitindo-lhes gerir melhor o risco e fluxo de caixa - as pessoas pobres não só tem que lidar com baixos rendimentos, mas também com a renda irregular e incerta. Poupança também são utilizados para acumular dinheiro que podem ser utilizados para investimentos ou para cobrir os custos associados com os compromissos esperados, tais como a educação infantil e casamentos ou eventos inesperados, como saúde e funerais. Na verdade, pessoas muito pobres tendem a investir muito mais confortável que eles já têm de aumentar o seu nível de responsabilidade pela contratação de um empréstimo. Por esta razão, para as pessoas mais pobres, as instalações de poupança são muitas vezes mais importante do que o acesso ao crédito.

Na verdade, todas as pessoas pobres já salvar, mas tendem a usar métodos informais porque não têm acesso a bons serviços de depósito bancário formal. Eles podem esconder dinheiro sob o colchão ou comprar animais ou outros bens que podem ser vendidos quando houver necessidade. No entanto, estes métodos de poupança são repletas de risco - por exemplo, o dinheiro pode ser roubado e os animais podem adoecer e até morrer. O que os pobres querem é seguro, conveniente, serviços de depósito que lhes permitem freqüentemente retirar e depositar quantidades relativamente pequenas de dinheiro. A dificuldade com as facilidades de poupança já oferecidos pelos bancos é que eles podem exigir proteções para abrir uma conta com um grande depósito inicial ou de manter um equilíbrio mínimo elevado, excluindo assim os pequenos poupadores, ou pode ser simplesmente que a sua filial mais próxima fica muito longe.

No comments:

Post a Comment