Cooperativas de crédito são um conceito puro

O conceito de cooperativas de crédito originada no Reino Unido. Foi em 1844 que um grupo de tecelões de Rochdale formaram a Sociedade Rochdale da Equitable Pioneers. Ela foi criada para adquirir bens a preços de atacado e vendê-los aos membros de inferior ao preço de mercado de varejo. Os recursos foram levantados através da venda de acções a membros. O movimento chegou ao Brasil em 1901 e foi um enorme sucesso. Atraída pelo sucesso no Canadá, a união de crédito em primeiro lugar no Reino Staes
Pierre Jay, do Massachusetts Banking Comissário, e um comerciante de Boston com o nome de Edward Filene foram determinantes na aprovação da legislação do estado primeiro nos Estados Unidos em 1909 no estado de Massachusetts. O crescimento foi lento, tanto para a legislação de outros estados e da Associação Massachusetts. Só uma muito poucos estados seguiram a promulgação de leis sobre as uniões de crédito.

Em 1921, Felene intensificou seus esforços para obter as leis aprovadas em outros estados e para a criação de mais sindicatos de crédito. Ele formou a Credit Union National Extension Mesa gastar um milhão de dólares do próprio bolso. Ele contratou os serviços do advogado Roy F. Bergengren para apoiar seus esforços para a legislação. Em 1925, 25 estados aprovaram legislações específicas e havia 419 cooperativas de crédito com uma adesão total de 108.000. Em 1935 o número aumentou para 3.372 com uma adesão de 641.800 e 35 estados tinham leis que permitem este tipo de operação.

Na prática, as UCs são um grupo organizado de pessoas que fornecem serviços financeiros baratos para seus membros. Os membros partilham os seus recursos. Ao contrário dos bancos, o esforço é em oferecer serviços financeiros aos membros sim que fazer um lucro.

A maioria é regida por um conselho voluntário com os membros da diretoria composta por pessoas locais. Os bancos têm altamente profissionais pagos no seu tabuleiro. Eles têm de ser paga uma taxa sessão robusto e despesas de viagem. Você pode ver como o que equivale a uma poupança enorme para essas organizações membro base.

Os bancos são motivados pelo lucro que é pago pelos acionistas. Por outro lado, a intenção das cooperativas de crédito é fornecer crédito barato para os membros. Esses fatores ajudá-los a manter os seus custos operacionais muito baixos. Como não há lucro não há necessidade de mostrar grandes superávits no balanço.

Comparado com os bancos, das UCs não têm nenhuma intenção de fazer enormes lucros para distribuir entre os acionistas. Desde que as despesas são mantidas muito baixas, que permite UCs para oferecer crédito aos seus associados a preços muito baixos. Eles também manter suas taxas de serviço para os seus membros muito baixo.

Para as cooperativas de crédito mesmo motivo também são capazes de oferecer melhores hipotecas. É também por isso eles podem pagar muito melhor retorno sobre as economias dos seus membros. Os fundos excedentes disponíveis são distribuídos entre os membros na forma de dividendos. Você seria sábio para participar de uma cooperativa de crédito em sua localidade.

No comments:

Post a Comment