A natureza dos activos

A propriedade jurídica não é o único critério para classificar algo em termos contabilísticos como activo, por exemplo, alguém compra um item de compra contratar, mas não se tornar o dono desse item, até o preço de compra tenha sido paga. No entanto, o item ainda está registrado como um ativo com a obrigação correspondente. Da mesma forma, apesar de nunca um locatário torna-se proprietário do bem arrendado, ele pode gravar esse item como um activo desde que a obrigação correspondente também é in
Em um sentido contabilidade "apropriação" geralmente implica "propriedade legal", mas há exceções, um interesse em um objeto tangível ou intangível, ou um direito de valor, combinado com o direito de posse e direito de uso constitui também uma mais valia para da parte interessada.

Se uma pessoa é o proprietário do valor ou benefícios económicos decorrentes de uma fonte específica, depois que a fonte é um trunfo para o interessado e ele é o proprietário económico, embora ele não pode ser o proprietário legal. Em substância caso de contabilidade deve ter precedência sobre a forma legal para avaliar o procedimento contabilístico mais adequado.

A principal função da contabilidade é determinar os lucros. A geração de renda, no entanto, requer investimentos de capital, a fim de proporcionar as facilidades necessárias para que uma empresa a operar de forma contínua e por tempo indeterminado.

Historicamente, as despesas que são suportados por não atribuir a um custo durante um período são custos diferidos. De um ponto de vista contabilístico, que representam uma mais-valia. Se estes custos podem ser recuperados dentro de um ano, eles são ativos e se eles são reembolsáveis durante um longo período em que são activos fixos.

Esta classificação dos ativos é essencial para determinar os lucros e também para mostrar a posição da empresa em um momento específico, em outras palavras, a composição do seu património e da natureza das suas obrigações. O objetivo da aquisição de ativos fixos é usá-las para gerar renda. Eles não são adquiridos com a finalidade de revenda. Os activos fixos devem produzir bens que geram renda, ou em outras palavras, eles devem ser usados no negócio de 'operações.

A maior categoria de activos fixos em termos de contabilidade é tangível, tais como edifícios, máquinas e veículos. Terrenos que não são sujeitos a amortização ou exaustão com o uso, uma vez que nunca é "consumido", também é considerado um activo fixo corpóreo. Quando uma máquina edifícios avaliação e veículos estes activos estão sujeitos a depreciação que deve ser repartida anualmente como um custo. Os recursos naturais que, através do uso, também estão sujeitos ao esgotamento, tais como minas, poços de petróleo e gás e as plantações são também considerados como activos fixos corpóreos.

Outro grupo de activos está imobilizado incorpóreo, tais como patentes, direitos autorais, marcas registradas e boa vontade. despesas diferidas e débitos, tais como as despesas preliminares de uma empresa também são considerados em termos contabilísticos como imobilizações incorpóreas.

Finalmente, a última a ser considerada como um activo são activos externos também conhecido como investimentos. Estes incluem investimentos período fixo ganhar uma renda fixa, investimentos em ações ordinárias de outras empresas, investimentos diversos, tais como fundos de pensões, programas de habitação e as políticas de seguro e, por último propriedades de investimento.

No comments:

Post a Comment