Um denominador comum de mercado baseada em sistema financeiro como o dos Estados Unidos e Reino Unido e bancário, sistema financeiro, como a Alemanha ou a França é a protecção dos investidores. Os Estados Unidos têm um sistema baseado no mercado, pois sua economia depende em grande parte da propriedade e do valor do activo financeiro. Por isso, tem um grande estoque e mercados de títulos criando um grande mercado que atrai investidores e empresas de todo o mundo. Isso pressupõe que o mercado de
Por outro lado, os sistemas bancários baseados caracterizam-se por ser predominantemente activos financeiros detidos por instituições financeiras que engloba os bancos, fundos mútuos, companhias de seguros, fundos de pensão e outros. Isto significa investimento de capital de investimento direto é pequeno, enquanto indivíduo é predominantemente realizada em depósitos bancários, seguros, fundos mútuos e de pensão etc Dívida de financiamento vem principalmente dos bancos, em vez dos mercados de ações e assim o mercado de ações é relativamente pequeno e menos significativo neste tipo de sistema econômico. O fato é que, com base no mercado dos sistemas financeiros, os direitos de propriedade investidores estão bem protegidas, devido ao fato de que as ações e os mercados de títulos são importantes e constituem a maior percentagem do PIB. Por exemplo, em 2003, os activos financeiros foi de cerca de 327% do PIB para E.U. e 306% para o Reino Unido, que são baseados no mercado dominante dos sistemas financeiros em comparação a 192% na Europa, 267% no Japão, que tende a ser baseada em sistemas de banco dominante, uma epítome dos sistemas socialistas [1).
O grande tamanho do mercado de ações em termos de número de empresas cotadas, o valor de mercado total em relação ao PIB e oferta pública inicial (IPO) em relação à população é uma repercussão da confiança dos investidores e da qualidade das leis que regem o mercado. Ao contrário, os direitos de proteção inadequada minimizar a integridade ea dimensão do mercado como visto nas economias dominantes, com banco baseado em sistemas financeiros. Mesmo em sistemas eficientes de mercado onde os acionistas e credores do mercado são bem protegidas por leis, políticas e tendências de mudança na política do governo pode inibir o bom funcionamento destes mercados. Há a tendência para que os governos arrecadam mais poder e controle em termos de aplicação da legislação que rege o mercado em tempos de recessão econômica profunda.
Um caso ilustrativo é o crash do mercado financeiro em 1929 que foi seguida pela expansão do governo e da propriedade na Grande Depressão. No entanto, tanto quanto as leis precisam ser executadas para assegurar a protecção dos investidores, uma expansão do controle do governo sobre o mercado pode ser muito ambiciosa, além de reduzir a eficiência do mercado. É por isso que cabe ao governo federal para analisar criticamente a quantidade de energia e as reformas que pretende controlar o mercado para evitar um efeito de ondulação das ineficiências do mercado. Mais importante que as ineficiências do mercado emanam principalmente da concorrência e comprometimento ganhos de capital, sem isolamento de influência política em decisões de investimento e de operação. O mercado é uma entidade de privatização e, portanto devem ser autorizados a operar com um certo nível de independência para a eficiência e rentabilidade. As reformas são necessárias para garantir a protecção dos investidores e, posteriormente, a confiança ainda reformas muito forte se não for tratada com cuidado pode afetar negativamente os mercados.
Estes tempos são semelhantes ao período Grande Depressão e os cuidados devem ser tomados para evitar a síndrome da degeneração de "protecionismo", tal como praticada em alguns sistemas socialistas. Aprendemos através da observação e da experiência que a grande dimensão do mercado E.U. é também o resultado de um grande número de indivíduos estrangeiros e os investimentos da empresa e eventuais falhas de mercado derrames nas economias do resto do mundo.
Referência
[1] Dados CEIC Ltd, International Financial Statistics, e fontes nacionais
No comments:
Post a Comment