Durante anos, os emissores de cartões de crédito agressivamente novos mutuários e pediu mutuários antigos para cobrar mais. Caixas de correio em todo o país foram preenchidos com novas ofertas, taxas introdutórias, e recompensas para obter os cartões de carteiras e em uso.
Cada emissor tentava superar o outro com promessas de preços baixos no saldo das transferências e os limites de crédito cada vez mais elevados. Então, a crise financeira elevou sua cabeça feia e os emissores de cartões come<çou a enfrentar perdas maiores e maiores.
Os últimos meses têm visto os emitentes de cartões de crédito recuar em novos cartões de crédito, os limites mais baixos de crédito, aumentar as taxas de juros, e encerrar contas - mesmo para os mutuários mais crédito.
Agora, uma nova raça de emprestador está oferecendo para a etapa em que as empresas de cartão de crédito temem pisar. Esta nova geração é chamada a Lender Social. Trata-se de peer-to-peer de empréstimo, onde o credor tem muitas vezes uma escolha sobre quem vai usar o seu dinheiro.
Lenders trabalho através Kiva.org, por exemplo, pode optar por emprestar US $ 500 para um arranque de empresário para a compra de equipamentos. Desde 2005, os membros da Kiva emprestaram mais de US $ 58 milhões para mais de 83.000 empresários. Nos últimos anos, a maioria em países em desenvolvimento, mas agora Kiva também empresta em os E.U.
Pertuity Direct é o mais novo dos empréstimos social. Investidores colocar seus recursos em um fundo de investimento operado pelo Banco Nacional de Varejo. Os mutuários que pretendem utilizar esses fundos se inscrever através do site por uma taxa fixa, o pagamento fixo de empréstimo - geralmente paga no prazo de 1-3 anos. O crédito mínimo de pontuação exigido é de 660 e taxas de juros são tão baixos como 9,6%. A aprovação é quase instantânea, eo dinheiro pode estar nas mãos dos mutuários dentro de 1 ou 2 dias.
Alguns sites de empréstimo social aceitará credores, que pretendem investir um mero $ 20 - dando a quase ninguém a oportunidade para investir.
Alguns empréstimos social é diretamente modelado a partir de sites como Facebook e eBay. Prosper, por exemplo, listas de pedidos de empréstimos que variam de consolidação da dívida para despesas de mudança. Lenders pode então escolher quais os empréstimos que eles gostariam de fundo, e lance sobre os empréstimos a taxas de juro e os termos que eles estão dispostos a aceitar.
Lending Club fica ainda mais próximo do modelo da rede social - permitindo que os mutuários para encontrar potenciais financiadores com base em sua localização, a sua "rede" ou seu "amigo" status.
empréstimos Social agora também se estende aos empréstimos estudantis, que estavam na primeira excluídas devido à curta pay-back prazo. Lenders é recomendável que os estudantes apliquem pela primeira vez em empréstimos federais, e usar os credores privados como uma opção de recurso.
Várias empresas estão participando, mas os principais contendores na arena do empréstimo de estudante são Greennote, Zopa e Fynanz.
Greennote baseia-se no mesmo tipo de rede social como o Facebook - e os empréstimos são negociados entre as pessoas que são "amigos".
opa segue um modelo de CD e baseia-se fortemente em parcerias com cooperativas de crédito.
Enquanto Fynaz se estabelecer uma pontuação FICO mínimo desencapado para os mutuários, confia mais pesadamente sobre a Académica Fynanz "Credit Score", que as taxas de GPA de um aluno, seu curso de estudo eo perfil da instituição educacional.
Online Banking Report previu que o empréstimo social atingirá aproximadamente US $ 130 milhões este ano.
No comments:
Post a Comment