Estabelecimento de Serviço ao Cliente Grande

No mundo competitivo de hoje, oferecendo atendimento extraordinário é necessário permanecer no negócio. Estudos demonstram que, em média, uma pessoa que teve uma experiência negativa com uma empresa diz doze outras pessoas sobre sua má experiência. Isto significa que se um cliente teve uma experiência negativa a fazer negócios com você, doze outras pessoas saberão sobre ela. É muito importante, então, para sua empresa para oferecer sempre o melhor para evitar negativo da palavra-publicidade-boca<.

1. Eduque-se: Saiba mais sobre o grande serviço ao cliente. Por exemplo, se existe uma empresa que você admira por causa de seu serviço ao cliente, estudá-lo atentamente. O que estão fazendo que os torna diferentes dos outros? Se você analisar as outras empresas de perto, você pode vir acima com grandes idéias para aplicar em seu negócio. Ao mesmo tempo, empresas de estudo com os departamentos mau serviço ao cliente, a fim de evitar cometer os mesmos erros. Há também excelentes sites com dicas e recomendações para as pequenas empresas disponíveis gratuitamente. Por exemplo, o site da Microsoft Small Business tem excelentes recomendações sobre o estabelecimento de um serviço de grande serviço ao cliente.

2. Ter uma "caixa de sugestões ': Permitir aos clientes para dar-lhe feedback e recomendações. Se há uma crítica negativa, certifique-se de resolver o problema o mais rapidamente possível. Se o cliente retorna e descobre que você não abordou a sua queixa, as chances são de que ele ou ela não voltará para o seu negócio e que as outras pessoas vão ouvir sobre sua experiência negativa. Lembre-se sempre que é cinco vezes mais difícil de adquirir um novo cliente do que manter um antigo.

3. Seja atencioso: Sempre retorno de telefone dos seus clientes as chamadas e e-mails do mesmo dia útil. Ao fazê-lo, os clientes vão perceber que você acredita que eles são importantes e, então, estar mais dispostas a fazer negócios com você.

4. Fique de olho aberto: Tente observar seus clientes. Ao observar o que eles gostam eo que não fazer, você pode ser capaz de segmentar um problema e corrigi-lo rapidamente.

5. Conheça seus clientes: Lembrando nomes de clientes e conhecer as suas preferências vão ajudá-lo a construir uma grande reputação. Se possível, tente manter uma lista de aniversário do cliente. Em seus aniversários, enviar-lhes uma carta ou um e-mail oferecendo-lhes um desconto durante a semana do seu aniversário.

Dica: grande serviço ao cliente irá ajudá-lo a desenvolver clientes fiéis. Por que não tirar vantagem de seus clientes fiéis para ajudar a publicitar a sua empresa? Desenvolver um programa de referir-um-amigo, com incentivos para as referências e incentivar seus clientes leais a espalhar a palavra sobre seu negócio. Word-of-mouth é uma ferramenta muito poderosa do marketing e grátis

No comments:

Post a Comment