aconselhamento financeiro vem de todos os lados, mas muitas vezes não querem ouvir. Por que não queremos ouvir? Primeiro de tudo, ninguém quer parecer dinheiro de alguém que não sabe nada de finanças, e muito menos alguém que má gestão o seu dinheiro e está constantemente em dívida. Se alguém não tem o conhecimento ou experiência, não ouvi-los. Também não pode ouvi-los se sentir melhor que sabemos ou apenas sinceramente não gosto da pessoa. Nosso orgulho pode ficar no caminho dos bons conselhos ou nos salvar de um mau conselho.
Às vezes, caímos na situação oposta. Nós ouvimos de alguém financeiro deficiências e sentimos que podemos ajudar, dando-lhes alguns conselhos. Podemos fazer isso? Será que estamos melhor do que os outros tentando nos dar conselhos?
Há uma abundância de boas razões para você dar alguém aconselhamento financeiro, mas você deve ter em mente que nem sempre é adequada. Primeiro, se você é um profissional de contabilidade ou finanças, o seu conselho sobre ações ou impostos podem ter muito mais por trás do que alguém que não é um profissional financeiro. As pessoas vão ouvi-lo, talvez até mesmo pedir-lhe conselhos. Certifique-se que quando você lhes dá conselhos que não são nem vender-se curto, dando aconselhamento gratuito financeiros excessivos, e que você está dando conselho correto, sem segundas intenções. Nunca diga a alguém para comprar alguma coisa, porque você vai receber uma comissão, e fazê-lo apenas se você estiver 100% certo de si mesmo.
Se você estiver em uma situação semelhante à um amigo em apuros, você pode ser a pessoa certa para falar. Talvez eles tenham filhos indo para a faculdade e precisa de alguma ajuda para encontrar ajuda financeira e você só passou o mesmo com seus próprios filhos. Isto dá-lhe credibilidade e uma opinião honesta.
Não importa o que você dá conselhos e não importa o que suas circunstâncias são verifique se há um entendimento entre a pessoa que você está falando com você e que você está apenas dando sua opinião. Você não quer acabar com qualquer processo ou problema. Se você está preocupado que seus conselhos poderiam ser um pouco amargo, não dar, e se você está preocupado que a pessoa que você está falando nem sempre te entender, não tente convencê-los. É sempre bom ajudar alguém, mas manter o seu próprio bem-estar em mente.
No comments:
Post a Comment